sábado, 22 de março de 2008

Reflexão sobre a Páscoa !!


Olá Amigos,

A Páscoa está chegando... E neste dia parei para relembrar como essa data era tão esperada por mim e todos meus amigos de infância...

Naquela época minha mãe sentava comigo na sala e montávamos o ninho para esperar o tão bondoso "coelhinho da páscoa" ... Meu ninho era completo ... cenoura, água e mais um monte de "matinho" que minha mãe dizia ser importante colocar, pois o coelhinho trabalhava bastante naquela época...

Na manhã de domingo acordava e a primeira coisa que fazia era visitar o ninho,e como sempre ele estava repleto de ovos... Alguns pedaços da cenoura espalhados pelo caminho que provavelmente o coelho deixará cair... Confesso que uma vez eu garanti para minha mãe que havia visto o coelho, mas como ela tinha falado algo naquele momento ele tinha se assustado e ido embora....

Enfim resolvi contar essa história para alertar aqueles que hoje tem filhos, sobrinhos, netos... Não importa o grau de parentesco, mas todos aqueles que tem uma criança por perto, para que parem e dediquem alguns minutos de sua noite de sábado e montem um ninho junto com a criança... Ah importante dedicar alguns minutos da manhã seguinte para completar essa fantasia e derrubar a água, comer um pedaço da cenoura... E o mais importante colocar o(s) ovo(s) no ninho ....

Cultive a fantasia da criança que tem perto de você !!!

Eu montareim um ninho com a fofa da minha sobrina .... (essa da foto com seu coehinho).

Feliz Páscoa para todos !!!

Beijos

Nenhum comentário: