terça-feira, 17 de novembro de 2009

Repensando a vida !!!

Pra variar meu blog abandonado !!!
Mas hoje to angustiada, com o coração apertado e sei que preciso escrever...
Hoje quando acordei, fui tomar meu tradicional café da manhã preparado pela minha tão querida vó e ela me disse, que estava muito chateada, pois disse que queria ver seu cunhado que estava em uma casa de repouso e não passava muito bem !!!
Na mesma hora, claro, me ofereci para levá-la na tal casa de repouso a noite!!! E assim fizemos, sai do trabalho as 18:30h e fui levá-la.
Ela foi até lá me agradecendo e dizendo que não sabia o que fazer para me recompensar por aquilo e fui me perguntando, me recompensar pelo que? Ela se doa e faz um milhão de coisas a mais por mim ...
Chegando na casa já fiquei com o coração apertado.. como é difícil ver alguns idosos jogados em cama sem poder nem ver a luz do sol, nem apreciar o dia ... por cada um que passava eu falava "Boa noite tudo bem?" Alguns pareciam não me ouvir, mas outros respondiam com tanto entusiasmo que parecia que estava fazendo um bem mto grande, realmente fiz um bem enorme, pelo menos pra mim!
Chegando no quarto deste meu tio, um filme e uma vida passou pela minha cabeça... via minha avó ali tentando se comunicar de alguma maneira com ele ... mas não tinha respostas e isso a deixava triste, neste momento resolvi pegar na mão dele e acariciá-lo pois sabia que poderia mandar algumas energias boas para ele ... e no momento em que tocava sua mão minha avó dizia a ele " Você gosta de carinho né? Você viu como ela é carinhosa?" E me dizia "Você viu? Os olhos dele estão brilhando" realmente estavam e como me senti bem naquele momento... Em meio a lágrimas sabia que com um simples toque podia fazer a vida de alguém um pouco melhor.
Enfim, de tudo isso tiro um lição "VIVA A VIDA INTENSAMENTE, VIVA CADA MOMENTO, PENSE NO FUTURO, MAS NUNCA DEIXE DE VIVER O PRESENTE"
Semana passada passei por um fato nada legal, a mãe de uma colega de trabalho faleceu, passei alguns minutos com ela naquele momento de desespero, minutos eterno para mim (imagino para ela) e foi então que passei a repensar na vida e hoje tive a mais pura certeza.

Viva,
Seja feliz
Faça as pessoas ao seu redor feliz
Faça coisas que te de prazer
Sorria
Transmita a felicidade

Ontem conversando com um amigo ele me contou que quando tinha 16 anos teve um amigo que faleceu e o quanto ele teve que ser forte naquele momento, que a partir de então ele vive pensando no futuro sim, mas vive o presente intensamente, isso me marcou bastante.
Enfim, sei que a postagem foi meio pesada, mas precisava desabafar e deixar aqui a mensagem VIVA O PRESENTE E SEJA FELIZ SEMPREEEE.

Antes de escrever dei uma passada nos blogs de duas amigas muito queridas e de lá também fiquei com as seguintes mensagens:
Patty - Curta seus amigos sempre, eles são jóias preciosas "A grama só cresce em caminhos que não são percorridos. Não deixe que ela cresça em suas amizades!!!

Érica - Curta cada momento, o dia que você estiver longe sentirá saudades, por isso viva o suficiente para guardar as alegrias e boas recordações.

Beijos

2 comentários:

Cadê o Expedito!? disse...

Gi, sabe o que eu acho?
Que estamos amadurecendo...tudo bem que a Patty e eu estamos mais perto dos 30 do que vc, rs...mas acho que é isso...passamos a valorizar pequenas coisas, pequenas atitudes.
Pensei bastante estes últimos dias e cheguei a seguinte conclusão:
Td bem q não gosto mto de Maceió, mas é aqui que estou...então tenho tentado tirar o melhor disso, aproveitar cada coisa boa que isso pode me trazer e aprender com as ruins...VIVER O PRESENTE...tenho feito planos a curto prazo e decidí que não vou adiar minha vida por ninguém...já que ninguém poderá vivê-la por mim...
Comments grandão né?! rs
Mas é isso Gigi, te adoro muitão!
Beijos da amiga de longe
Érica

Normandes disse...

A vida tem muitas preciosidades e valores, tem muita riqueza! Mas nós em nossa correria, olhando só pra nós mesmos e para os nossos interesses, não vemos, não sentimos, não contemplamos e não vivemos.
É muita riqueza, são muitos momentos sagrados que a gente perde a chance de ter e viver.
Mas se quisermos, a gente vive tudo isso!