sábado, 23 de maio de 2009

Reflexões


Prometi que não abandonaria meu blog... enfim a correria as vezes me faz deixá-lo de lado .... mas hoje to meio sei lá com vontade de escrever ..... escrever bastante ... escrever sobre coisas que tenho visto nos últimos dias ....

Bom vou começar pela festinha de dia das mães da Larissa, foi na sexta-feira dia 08 de Maio de 2009, foi demais, relembrei minha infância (vejam a fotinho) ... como era bom ensaiar a musiquinha da escola, esperar o dia em que meus pais iriam parar tudo o que faziam apenas pra ver minha apresentação ... neste dia confesso que repensei muito sobre conceito de vida e como as gerações mudam ... na minha época o estranho era ter um amigo que tinha os pais separados, na geração da minha sobrinha o estranho é o amiguinho que tem os pais juntos (ela mesmo tem os pais separados)meu Deus como pode ... me questionei o porque de tudo isso... e conversando com uma amigo esses dias ele me disse "minha mãe ficou casada por 28 dias !!!!" isso mesmo, não errei no que escrevi não ... 28 dias quando ele me falou confesso que fiquei chocada, o mínimo que tinha visto eram 8 meses e achei que era o recorde ... mas este casal não fez nem um mês de casado e me pergunto por que o mundo está assim?

Sempre fui muito crítica comigo mesma, sou meu quadrada para essas coisas ... eu ainda sonho em casar (e quando penso em casar penso em ser pra vida inteira),ter filhos (2 se possível), passear no shopping, levá-los ao teatro, correr no parque, se jogar no chão, assistir um filme com pipoca e cobertorzinho no frio e depois tomar um chocolate bem quente ... enfim penso em ter uma vida feliz, normal no meu ponto de vista .... e às vezes quando eu falo isso alguns me perguntam pra que você quer ter tanta certeza??? E ainda completam "ah eu vou casar se não der certo separo" ... se você pensar assim é claro que não vai dar certo ....

Mas, enfim, tenho refletido demais sobre isso ... o mundo está cada vez mais complicado, as pessoas mais ocupadas a correria do dia-a-dia tem deixado pra trás muita coisa importante ... como lembrar que amar é um sentimento e que muitas vezes apenas palavras não bastam para expressá-lo, não basta você olhar para alguém e dizer eu te amo ... o mais importante para o amor ser realmente verdadeiro são as atitudes .... surpreenda, espere seu marido, namorado, noivo (o que seja) com um jantar à luz de velas, saia com ele para passear no parque, tome um belo café da manhã com pãozinho na chapa, aquele que só terá o mesmo sabor quando vocês estiverem juntos, coma pipoca assistindo um filme no cinema, no sofá na sua cama onde quer que seja, se achar que deve ser criança ao lado dele seja... sem medo, no calor faça guerrinha de bexigas com água, ande no shopping sem compromisso, viaje, veja o por do sol, abrace, beije, passe algumas tardes imaginando o futuro de vocês, discutindo o nome dos filhos, do cachorro, do passarinho, do peixe, do macaco, enfim de tudo que vocês sonham em ter um dia .... mas o mais importante esteja ao lado dele quando ele mais precisar e não apenas para dizer eu te amo ... esteja lá para ele olhar pro lado e saber que você está ali... esteja lá no dia que o mundo dele desabar, o dia que ele se sentir perdido, o dia que ele notar que um simples fato pode destruir um sonho lindo ... sei lá curta esses momentos eles são únicos, não deixe o tempo, a correria, seu trabalho, seus compromissos, seus estudos acabarem com seus sentimentos (todos os itens que falei são importantes, mas seja feliz, ame de verdade)

Nossa minha intenção não era escrever tanto ... mas sinto precisava escrever sobre isso, pois todos os dias me pergunto, onde iremos parar?

Beijos

Um comentário:

Patty disse...

Oi, Gi tudo bem ?
Onde o mundo vai parar, isso só depende de nós.
"O mundo que deixaremos para nossos filhos, depende dos filhos que deixaremos para o mundo..." Acredito que nossos Pais deixaram ótimos filhos aqui no mundo e vamos tentar fazer o mesmo !
Bjus
Patty