quarta-feira, 16 de julho de 2014

De repente, 30!

E desde o meu aniversário, venho refletindo para escrever um texto sobre os 30 anos!

Na realidade quase nada muda, muitas pessoas me perguntaram “ E ai como foi fazer 30?” Não sei explicar, nenhuma mudança radical aconteceu, no dia seguinte tudo estava igual. Ok o Brasil acordava mais feliz, pois no dia anterior havíamos vencido a Colômbia por 2X1.
Meu aniversários de décadas e com jogos do Brasil geralmente são inesquecíveis pra mim, em 04/07/1994 o Brasil vencia os Estados Unidos por 1X0 neste dia assisti o jogo na portaria do meu prédio com todos amigos reunidos, era uma festa, sentávamos todos no hall e comemorávamos, mesmo sem entender de futebol e de copa do mundo. Duas décadas depois repeti a comemoração, assisti o jogo com grandes amigos e o Brasil venceu e nessas coisas simples me encontro.

Acredito que o que acontece quando chegamos aqui, é realmente uma grande reflexão do tempo que passou e, talvez o que chega é a vontade de agora errar menos, ou talvez não seja a vontade, mas sim a cobrança de que agora o tempo é mais curto, e a pergunta é inevitável, “Se eu errar agora, dá tempo ainda?”

Por natureza não sou um pessoa que gosto de errar e me cobro demais por isso , e ao chegar aqui vejo que o tempo parece ser mais curto mas a confiança com certeza é maior e, isso me traz o melhor sentimento de todos , o de me permitir.

Bom, e nessa reflexão eu descobri que:                                                                                                                       
Sou mais madura,
Choro menos ,
Tenho mais estrutura emocional,
Nem todos aqueles que um dia parecerem eternos estarão na sua vida “para sempre”,
Viajar é um dos melhores investimentos em você,
Conhecer pessoas é algo que me encanta e me faz querer ser melhor,
O corpo e alma caminham juntos, quando um não esta bem o outro com certeza irá sofrer as consequências,
Nem todas as pessoas são honestas, alias no mundo de hoje, poucas são ... muitas não honestas com si mesmo,
Nunca tive vontade de morar fora do país, mas hoje aceito discutir sobre isso, pois como tudo na vida tem lá suas grandes vantagens,
Ter uma criança que convive com você, te faz querer ser melhor a cada dia, e te faz descobrir o simples,
Você não será tudo que os outros esperam de você,
O seu tempo muitas vezes não é o tempo do outro,
O nome do seu filho pode impactar muito em sua personalidade,
Seus pais SEMPRE estarão de braços abertos e torcendo por você, esse é o verdadeiro sentido do amor incondicional,
Você pode ser o oposto de seu irmão em tudo, mas amor de irmão é amor de irmão,
Seu metabolismo muda  com o tempo,
Você precisa praticar um esporte que te de prazer,
Suas escolhas, seja ela qual for, sempre trará uma consequência é importante assumi-las,
Você pode viver numa fantasia, mas uma hora a conta chega,
Não engane os outros,
Meu sexto sentido quase nunca falha, acreditar nele é importante,
Dinheiro pode comprar quase tudo, não vire um refém dele,
Ser gentil com as pessoas faz bem para você e para o mundo,
É preciso ter Fé, seja qual for sua crença, mas tenha Fé,
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe,
Ter seus pais como seus melhores amigos é o melhor presente que se pode ter,
Perder uma pessoa querida, dói demais ... e que a saudade nunca passará, em dias ela será mais forte em outros mais branda, mas sempre existirá,
Que o tempo é aqui e agora, amanhã talvez seja tarde demais,
Pessoas perfeitas não existem, mas você pode escolher aquelas que te fazem e querem bem,
Fazer o bem sem olhar a quem, só fara de você uma pessoa melhor,
Princípios nunca mudam, o que muda é sua opinião, se mudou não era principio,
Valores vem de berço,
Caráter você tem ou não tem, não existe meio termo,
É melhor ser quente ou frio, mas nunca morno,
Você tem que levar contigo só o que te faz bem .... nem olhe para trás,
Não importa se você erra, importante é aprender,
Decepções te fortalecem,
O que é verdadeiro sempre fica,
Amigo é amigo independente da distancia, tempo e circunstancia,
Minha essência eu não mudo, mesmo que queira e tente, tente, tente ...
Ter alguém é uma escolha, permanecer junto é uma decisão,
Fazer aquilo que ama é realmente encontrar a realização,
Pra ser feliz você terá que ignorar muitas coisas,
Correr faz um bem enorme pra minha mente, mesmo todos me perguntando porque quero emagrecer,
Um sorriso pode mudar o dia,
Um abraço pode dar forças e não te deixar desistir,
Se algo te magoou não tome nenhuma atitude antes de dormir .... pode ser que dormindo passe e aí você perceberá que nem era tão grave,
Ser intensa muitas vezes machuca, mas ainda acredito que vale a pena,
Não importa o tamanho da plateia, faça um bom trabalho,
Você pode enganar um mundo inteiro, mas jamais enganará você mesmo,
A culpa é uma das piores dores,
Não vale a pena guardar magoas, elas fazem mal somente pra você,
Aprendi que vale a pena sonhar, vale a pena lutar, ser correto ... porque será gratificante no dia do seu aniversário de 30 anos, muitas pessoas te parabenizarem por você ser uma pessoa batalhadora e honesta, mesmo que muitas vezes o mundo te mostre tantos outros caminhos.

Por fim, descobri que escrever me faz muito bem, mesmo acreditando que essa não é uma das minhas qualidades  .... comecei esse texto hoje para ser algo curto e rápido!
Beijos de uma balzaquiana!





Nenhum comentário: