quarta-feira, 15 de julho de 2009

O que realmente vale a pena !!!!

Bom, vou começar dando os créditos a quem me inspirou em postar sobre isso !!! Érica Gavino, umas pessoa fantástica, amiga, amável e acima de tudo autêntica .... amiga que hoje está longe fisicamente !!! Mas como vcs podem notar continua contribuindo na minha vida (e acredito que na de outras tantas pessoas)

Enfim o que realmente vale a pena ... adorei essa postagem no blog dela (http://ibelieveinmyheart.blogspot.com) e vim aqui dividir um pouco sobre o que eu penso sobre isso !!!

Porque as pessoas hoje valorizam mais o que vc tem do que o que vc é? Meu pai sempre me ensinou (entre tantas) uma coisa muito sábia: "Filha quem é, é não precisa parecer, quem não é precisa parecer" e hoje com o mundo tão materialista que vivemos acredito que muitas pessoas se perderam ...

Difícil encontrar a pessoa que se apaixona pela outra pelo que ela é e não pelo que ela tem !!! Tenho saído bastante e além de me divertir procuro parar e observar as pessoas ....
Outro dia fui ao show do Jota Quest ... e em determinado momento encostei num cantinho (pois já estava cansada) e aí apareceu um rapaz do meu lado e me disse "Vamos comigo até o bar apenas para eu "pagar de mina gata"" Eu juro que achei que tivesse entendido errado ... mas não ele repetiu e eu disse ok, o que vc vai ganhar com isso? Se vc conseguir convencer eu vou ... claro que eu não fui ... nem ele sabia pq ele queria "pagar de mina gata" e o que aquilo agregaria pra ele e pra mim ...e depois desse dia realmente parei para analisar mtas coisas ... nas baladas todo mundo "pega todo mundo" e eu na maioria das vezes estou ali conversando com alguém ... prefiro conhecer as pessoas antes de sair beijando ... aliás eu só beijo se valer a pena, tem gente que fala pra mim o que custa? Só um beijo ... custa sim ... não achei minha boa no lixo .. rs sei que sou meio chata, mas enfim sou assim ... e ainda acredito que ser assim vale mais a pena (se é melhor ? certo ou errado? Não sei ... mas só faço aquilo que pra mim vale a pena)

Me questiono demais ...

Por que as pessoas são injustas?
Por que não medem esforços para zombar dos outros?
Por que são covardes?
Por que prometem aquilo que não podem cumprir?
Por que não fazem as coisas com algum sentido?
Por que fazem de qualquer jeito? (eu realmente sou chata com isso, tenho mania de perfeição)
Por que dizem as palavras da boca pra fora?
Por que dizem amar sem ao menos saber o que isso significa?
Por que não se preocupam com aquele que está ao seu lado?

Enfim ... sou assim uma caixinha de perguntas e cada vez menos encontro pessoas que pensam como eu ... estou realmente preocupada, onde vamos parar? Ou será que realmente tudo que penso está fora deste mundo? Isso não faz mais parte deste mundo “tão moderno”?

Enfim ... não sei para onde vamos ... aliás ninguém sabe .... mas eu prefiro levar a vida ainda do meu jeito quadrado de ser!!!

Não fumo só porque todos meus amigos e parentes fumam.. eu não gosto e por isso não fumo....
Não bebo para esquecer dos problemas, ou para ser feliz ... bebo se quiser beber ... aliás muitas vezes eu sou a única que não bebo mas sou a que mais dá risada ... gente eu sou assim mesmo, minha irmã sempre me pergunta nessas horas, está bêbada? rs
Quando amo, amo de verdade !!! De coração !!! Não amo somente nos momentos bons ... mas amo quando aquele que amo mais precisa o meu colo, meu apoio e meu carinho !!! Não sei medir esforços para fazer o bem àqueles que gosto ...
Quando não gosto sou sincera ....
Não compro aquilo que não gosto, só porque está na moda
Não como carne de pato no restaurante por que é mais chique, ou porque é carne mais cara do cardápio, não como porque não gosto
Adoro bons restaurantes ... mas se for pra ser feliz um Mc Donald´s me agrada (embora meu lanche preferido tenha saído do cardápio)
Não estudo finanças porque alguém quis que eu estudasse, estudo finanças porque adoro números e matemática (embora a maioria das pessoas me olhem torto quando eu falo isso)
Não tenho vergonha de ajudar o próximo
Não tenho medo de perder
Não tenho vergonha de chorar por uma história triste, nem mesmo por uma bonita, tenho o coração mole mesmo e daí?
Não tenho medo de recomeçar
Não tenho vergonha da minha família, aliás tudo que posso fazer com eles faço !!!

Enfim ... como disse minha amiga Érica, sou feliz com o que tenho, pretendo ter mais pretendo sim ... e para isso batalho e me esforço pelas minhas coisas ... mas não posso reclamar da vidinha que tenho !!!

Hoje me empolguei ...

Beijos e boa noite a todos !!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Cadê o Expedito!? disse...

Gigi!
"Tô me achando" com tantos elogios rsrsrs...
Amei seu post!
E adorei "o jeito quadrado de ser" rsrs =o)
Beijocas, com mtas saudades
Érica

Unknown disse...

Como diz a FUTURA no horário nobre da Globo. "São as perguntas que movem o mundo, não as respostas."

O negocio é nao desacreditar das pessoas.....Ainda tem gente bacana nesse mundo.....

ah! Me avisa quando achar......

bjs